Seja bem vindo!

Verinha Tour
Shopping Plaza Mayor,
Loja 202 - Itaipu - Niterói/RJ
 
Telefone
+55 (21) 26081721 ou
+55 (21) 99718266
 
Email
contato@verinhatour.com.br



Arquivo


Categorias


Busca

Sedona

Postado em outubro 6, 2012

 

SEDONA     e     o   RED ROCK STATE COUNTRY

 

Parece um cenário de filme, quando estamos em Sedona.  É um lugar que não importa quantas fotos você tenha visto, pois estar lá, é uma experiência única.

São  paisagens de tirar o fôlego não importa a direção do olhar ou da câmera fotográfica!

Sedona, fica no Arizona, que é um estado privilegiado por paisagens quase inacreditáveis. E depois do Grand Canyon, talvez as mais belas entre elas sejam as que cercam a cidade de Sedona, duas horas ao norte de Phoenix.

 

 

A região é conhecida como Red Rock Country, e o nome não poderia ser mais perfeito, já que é repleta de pedras e montanhas com formações únicas , um chão vermelho e a vegetação típica do deserto norte-americano.

As deslumbrantes Rochas Vermelhas de Sedona , são um grupo de várias formações calcárias rochosas situadas perto da cidade de Sedona no Arizona. As rochas são conhecidas pelo brilho incrivelmente vibrante de vermelho e laranja que exibem quando iluminadas ao amanhecer e ao por do sol. Algumas das formações mais conhecidas incluem a Rocha da Catedral, o Arco do Diabo, A ponte natural, o Sumidouro e a Cozinha do Diabo As Red Rock da região , estão por toda parte e estes  nomes , normalmente lembram o seu formato. O mapa abaixo mostra as mais famosas:

Veja se consegue identificar o urso  dormindo…. em cima da montanha.

 

Os visitantes podem desfrutar de caminhadas  e trilhas em torno das rochas. . A maior parte das Red Rocks tem trilhas que variam de nível de dificuldade. Nos mapas fornecidos pelos hotéis, tem normalmente uma parte falando das trilhas, tamanho e qual o nível de dificuldade dela.

 

Em Sedona , nada é mais curioso na cidade que as suas histórias fantásticas. Conhecidas por suas características místicas e pelo ar de sonho de suas paisagens e as misteriosas energias que estão por toda a parte.

Em Sedona, você poderá ir a um dos locais onde essa energia espiritual é mais forte, os chamados Vortexes. Acredita-se que nesses locais, pode-se sentir uma energia muito forte, que teria o poder de curar os problemas físicos e psicológicos de seus visitantes, e que essa energia pode ser sentida ainda muitos dias depois da visita. E tudo que você precisa fazer é relaxar, observar a paisagem, respirar e meditar, cada pessoa tem uma experiência diferente nesses lugares, de acordo com aquilo que busca e precisa.

 

 

Além das atrações naturais da região, que podem ser exploradas em trilhas, passeios de jipe, escaladas, entre outros, a cidade de Sedona ainda conta com várias opções de entretenimento e uma estrutura completa para os turistas, com resorts luxuosos e Spas conhecidos mundialmente.

A cidade ainda conta com uma agenda de eventos, o que gera uma cidade movimentada. São shows, teatros, festivais anuais da comunidade indígena local, além das comemorações dos feriados norte-americanos.

Como chegar a Sedona:

Não é possível chegar por via aérea, mas Sedona fica próxima a cidades importante como Phoenix (2 horas de viagem), Las Vegas (cerca de 4 horas de viagem) e Los Angeles (quase 8 horas de viagem). As estradas americanas são ótimas e a viagem é bem tranquila, transformando o próprio caminho até lá em uma experiência bem legal. As paisagens  do deserto e outras  com vegetação  verde ou dourada,  e as cidadezinhas com cara de velho oeste estão por toda parte!

 

Aqui nos despedimos deste lindo cenário “Sedona e suas rochas e montanhas  vermelhas..”

Boa Viagem!

Palm Springs

Postado em outubro 6, 2012

 

 

 

 

Debaixo de um sol impiedoso, Marilyn Monroe está lá, numa  estátua de quase oito metros de altura,  uma nova atração de Palm Springs.

Palm Springs, incrustada no Vale Coachella, um oásis de relaxamento e diversão congelado no calor do deserto da Califórnia.

 

Com suas casas modernistas contrastando com as montanhas áridas e as palmeiras. Resorts de luxo, campos de golfe, galerias de arte e butiques completam o cenário, refúgio de ricos e famosos há quase um século — a lista vai de Frank Sinatra a Mark Zuckerberg, passando pela própria Marilyn, que foi proprietária de um chalé na região.

A atração mais popular da rua é a estátua de quase oito metros de altura que representa Marilyn Monroe na famosa pose do respirador do metrô. “Forever Marilyn”, do escultor Seward Johnson.

A região, que é porta de entrada para passeios no deserto, como o Parque Nacional Joshua Tree.  ( árvore de Josué )  Mas quem quiser apenas descansar e se divertir neste oásis, é só pegar a estrada. Marilyn receberá com o sorriso de sempre.Pisando em estrelas na calçada da fama de Palm Springs.

 

O teatro é o ponto de partida ideal para explorar a rua, a mais amigável aos pedestres. Restaurantes e lojas se alternam, num cenário dominado por carrões, altas palmeiras e prédios baixos em estilo de missões espanholas. Para tornar a caminhada ainda mais agradável, sobretudo no verão, alguns estabelecimentos têm um sistema para borrifar água resfriada nos pedestres.

 

 

 

As palmeiras-de-saia, típicas da Califórnia e que ornamentam todas as ruas e avenidas da região, estão em seu habitat natural.

Calico Ghost Town

Postado em outubro 2, 2012

Entre a cidade de Los Angeles e Las Vegas, em pleno deserto de Mojave, encontra-se Calico, uma cidade fantasma ou semi-esquecida, divertida, que nos faz sentir que estamos num cenário dos filmes  faroestes.

 

Um lugar, chamado pelos americanos como Cidades Fantasmas, porque já tiveram sua época de glória e que depois foram abandonadas.

Diversas cidades americanas surgiram no Oeste , durante a chamada Corrida do Ouro da Califórnia, quando foram descobertos o ouro e a prata nesta região. Calico, chegou a ser a maior mina de prata do sul da Califórnia.Quando a prata extraída na cidade acabou, Calico também acabou junto, a cidade foi abandonada, ficou esquecida, e agora virou apenas uma atração turística no meio do deserto.

 

Esta cidade está hoje praticamente abandonada, mas em 1890, já teve 3500 habitantes, levando em consideração a sua localização, em pleno deserto de Mojave, entre os estados da Califórnia e Nevada.

Há na cidade um trenzinho que faz o passeio por todo o vilarejo, e por dentro de uma das minas.  Em Calico, você pode ver Hotel,Bombeiro, Saloon, lojas para souvenir, restaurante, Prefeitura,  enfim um lugarejo muito interessante.

 

 

Todas as contruções que hoje encontramos lá, são na verdade reconstruções, porém temos a impressão de estar visitando uma antiga cidade do oeste americano.

Não há beleza natural, no verão o calor é escaldante, tudo em volta é deserto, no alto do morro você avista o nome da cidade.

 

Um Vilarejo que vale a sua visita !

 

Pagina principal