Bacharach é uma cidade da Alemanha localizada no distrito de Mainz-Gingen. A cidade está situada às margens do rio Reno.
Como a maioria das cidadezinhas ao longo do Rio Reno, Bacharach é bem típica alemã com muitas casas Enxaimel. (é uma técnica de construção que consiste em paredes montadas com hastes de madeira encaixadas entre si em posições horizontais, verticais ou inclinadas, cujos espaços são preenchidos geralmente por pedras, arenito ou tijolos)
Um dos seus principais monumentos é o Castelo o de Stahleck, que fica no alto do morro, bastante imponente. Para visitá-lo basta subir a escada ao lado da igreja, que tem uns 100 degraus. Ele foi destruído pelos franceses em 1689, como muitos castelos ao longo do Reno. Foi reconstruído logo após, mas a parte interna está modificada.
No caminho, poderá conhecer também a Capela Werner, onde hoje se mantem em exposição um memorial a todos os judeus massacrados ao longo dos tempos. A visita é bonita, e você poderá observar o Reno abaixo, e as ilhas que formam em seu leito.
O ponto turístico mais importante da cidade é o Altes Haus, que teve a sua construção terminada em meados de 1300.
Bacharach ! Ponto de partida para o nosso precioso passeio pelo Rio Reno.
Um Rio permeado por encostas verdes, castelos centenários no alto das montanhas, vilas de casinhas típicas e Igrejas.
As cidadezinhas por quais passamos, parecem iguais, mas cada uma tem o seu encanto. A arquitetura típica alemã é um ponto comum entre elas.
Passamos por St Goar, que nos chamou a atenção pela simplicidade e encantamento.
Quando chegamos a Boppard, ficamos embevecidos pois fomos recebidos por uma cidade cuidadosamente florida e acolhedora.
E assim nos despedimos de Boppard! O tempo foi pouco nesta pequenina cidade, onde se encontra sossego, aconhego, bom lugar para relaxar ….