Sevilha é uma cidade espanhola que é iluminada pelo sol o ano todo, isso faz com que as cores da cidade sejam ressaltadas e vibrantes, por onde quer que você vá.
É capital da Andaluzia, região sul da Espanha, e conserva ainda suas características antigas, apesar de ter sido transformada em uma metrópole moderna. Aqui é o berço do flamenco e este é o ritmo que embala todas as noites dos turistas e moradores locais.
Uma das atrações da cidade é a magnífica residência de Reales Alcázares, aqui você pode ver os trabalhos dos grandes artesãos espanhóis. Já a Catedral de Sevilha e Torre Giralda é um verdadeiro cartão-postal da cidade. O ponto a ser visitado aqui é La Giralda, uma enorme torre que é o marco da paisagem da cidade e o esplêndido Pátio de Los Naranjos.
O palácio Real Alcázar ainda é uma das residências da família real espanhola, o que faz dele o mais antigo em atividade na Europa , ainda recebe a família real quando esta, está na cidade. Se destacam os detalhes de influência islâmica.
Os jardins do Real Alcázar também são testemunhas dos vários estilos aplicados ali durante um milênio. O que prevalece é o estilo mourisco. Um excelente lugar para passear pois é bastante relaxante, com os seus azulejos frescos, e as suas múltiplas fontes de água, além de lindos recantos com linda vegetação e harmonia.
A Catedral de Sevilha, não é uma simples catedral. Tudo na Giralda é diferente. O coro, por exemplo, fica no meio do prédio. Assim como o Altar Mayor. tudo é ricamente decorado e detalhado. E tem, ainda, a torre da Giralda. A torre é o antigo minarete de quando a Giralda foi construída e era, na verdade, uma mesquita.
Mas, nada se destaca tanto quanto a Praça de Espanha , com sua forma semicircular, representa o abraço da Espanha e de suas antigas colônias , em frente ao rio Guadalquivir , e simboliza o Caminho para a América.
Decorada com tijolos à vista, mármore e cerâmica, dão um toque renascentista e barroco às suas torres . O canal no meio da praça é atravessado por quatro pontes que representam os quatro antigos reinos da Espanha.
As quarenta e oito províncias espanholas são representadas pelos bancos apoiados às paredes e ornamentos em cerâmica, mapas e mosaicos com eventos históricos e os brasões da capital da província.
Esta praça foi construída na ocasião da Exposição Ibero americana em 1929, e está localizada no interior do Parque de Maria Luísa .
O Bairro de Triana fica em uma das margens do Rio Guadalquivir. Aqui é o berço do flamenco, por isso há várias casas e bares tradicionais e especializados na dança. As fachadas não ricas e cheias de adornos de cerâmica.
A Basílica de la Macarena é onde está a padroeira da cidade, a imagem de La Macarena. Ao redor da catedral você encontra inúmeras lojas que vendem a imagem da santa. Já a Torre del Oro, pode não ser muito alta, nem imponente, mas é um dos ícones da cidade de Sevilha e marca a passagem do Rio Guadalquivir; aqui você pode subir até o alto dela e ter a visão privilegiada de toda a paisagem da cidade.
O Bairro de Santa Cruz, é a parte mais antiga e histórica de toda a cidade.. Esse antigo bairro judeu é um labirinto de pequenas ruas onde a cada esquina se encontra um detalhe, uma surpresa, praças escondidas, bares, pátios andaluces, ótimos bares, restaurantes,casarões conservados e alguns dos principais monumentos de Sevilha.. A dica é reservar um dia inteiro só para o bairro, já que percorrer as suas ruas é a melhor maneira de ver os pontos turísticos clássicos de Sevilha.
Com certeza, vale a pena conhecer esta linda cidade e aproveitar para curtir um belo espetáculo de dança flameca.