SEDONA e o RED ROCK STATE COUNTRY
Parece um cenário de filme, quando estamos em Sedona. É um lugar que não importa quantas fotos você tenha visto, pois estar lá, é uma experiência única.
São paisagens de tirar o fôlego não importa a direção do olhar ou da câmera fotográfica!
Sedona, fica no Arizona, que é um estado privilegiado por paisagens quase inacreditáveis. E depois do Grand Canyon, talvez as mais belas entre elas sejam as que cercam a cidade de Sedona, duas horas ao norte de Phoenix.
A região é conhecida como Red Rock Country, e o nome não poderia ser mais perfeito, já que é repleta de pedras e montanhas com formações únicas , um chão vermelho e a vegetação típica do deserto norte-americano.
As deslumbrantes Rochas Vermelhas de Sedona , são um grupo de várias formações calcárias rochosas situadas perto da cidade de Sedona no Arizona. As rochas são conhecidas pelo brilho incrivelmente vibrante de vermelho e laranja que exibem quando iluminadas ao amanhecer e ao por do sol. Algumas das formações mais conhecidas incluem a Rocha da Catedral, o Arco do Diabo, A ponte natural, o Sumidouro e a Cozinha do Diabo As Red Rock da região , estão por toda parte e estes nomes , normalmente lembram o seu formato. O mapa abaixo mostra as mais famosas:
Veja se consegue identificar o urso dormindo…. em cima da montanha.
Os visitantes podem desfrutar de caminhadas e trilhas em torno das rochas. . A maior parte das Red Rocks tem trilhas que variam de nível de dificuldade. Nos mapas fornecidos pelos hotéis, tem normalmente uma parte falando das trilhas, tamanho e qual o nível de dificuldade dela.
Em Sedona , nada é mais curioso na cidade que as suas histórias fantásticas. Conhecidas por suas características místicas e pelo ar de sonho de suas paisagens e as misteriosas energias que estão por toda a parte.
Em Sedona, você poderá ir a um dos locais onde essa energia espiritual é mais forte, os chamados Vortexes. Acredita-se que nesses locais, pode-se sentir uma energia muito forte, que teria o poder de curar os problemas físicos e psicológicos de seus visitantes, e que essa energia pode ser sentida ainda muitos dias depois da visita. E tudo que você precisa fazer é relaxar, observar a paisagem, respirar e meditar, cada pessoa tem uma experiência diferente nesses lugares, de acordo com aquilo que busca e precisa.
Além das atrações naturais da região, que podem ser exploradas em trilhas, passeios de jipe, escaladas, entre outros, a cidade de Sedona ainda conta com várias opções de entretenimento e uma estrutura completa para os turistas, com resorts luxuosos e Spas conhecidos mundialmente.
A cidade ainda conta com uma agenda de eventos, o que gera uma cidade movimentada. São shows, teatros, festivais anuais da comunidade indígena local, além das comemorações dos feriados norte-americanos.
Como chegar a Sedona:
Não é possível chegar por via aérea, mas Sedona fica próxima a cidades importante como Phoenix (2 horas de viagem), Las Vegas (cerca de 4 horas de viagem) e Los Angeles (quase 8 horas de viagem). As estradas americanas são ótimas e a viagem é bem tranquila, transformando o próprio caminho até lá em uma experiência bem legal. As paisagens do deserto e outras com vegetação verde ou dourada, e as cidadezinhas com cara de velho oeste estão por toda parte!
Aqui nos despedimos deste lindo cenário “Sedona e suas rochas e montanhas vermelhas..”
Boa Viagem!