Capadócia

Postado em julho 21, 2012

A Capadócia, é uma região única no mundo com sua maravilhosa e exótica paisagem, devido às belas e estranhas formações rochosas.

Considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO, pelo seu rico patrimônio histórico e cultural, sendo um dos principais destinos turísticos da Turquia.

A palavra Capadócia é originária da palavra persa Katpadukya, que significa –País dos Cavalos Bonitos.

A paisagem única da região é o resultado da ação de forças naturais ao longo de milhões de anos. Na antiguidade essa região era tomada por inúmeros vulcões, que há 100 mil anos, entraram em intensa atividade.

O acúmulo das lavas e cinzas provenientes das erupções dos vulcões, associado  à erosão provocada pelo vento e chuva,e as grandes variações de temperatura , esculpiram as maravilhas naturais existentes, como  as rochas longas e cônicas parecidas com cogumelos, conhecidas por chaminés de fada.

O solo de uma rocha porosa,  extremamente maleável e robusto fácil de ser escavado, funciona como um isolante térmico natural que permite assegurar uma temperatura agradável durante todo o ano.

Esta intrigante escultura da natureza e do homem foi gravada  em uma terra aparentemente desolada por séculos.

Há 10.000 aC o homem começou a transformar a região, escavando as rochas para construir abrigos. Com o tempo essas casas construídas lado a lado dentro das rochas criaram uma paisagem repleta e buracos sob forma de portas e janelas.

Estas cavernas chegaram a ser habitadas até a 50 anos atrás. Hoje várias destas cavernas foram convertidas em hotéis maravilhosos e hospedar-se em um deles é vivenciar uma experiência muito exótica e agradável.

Hoje , balões pontuam o céu nas primeiras horas da manhã, levando em seus cestos milhares de turistas maravilhados com sua paisagem deslumbrante.

Toda a região encontra-se num planalto, e a maior parte da região é semi-árida, com um clima continental, com verões quentes e secos e invernos frios e com neve. Por isso a melhor época para se visitar é na primavera ( abril a junho) ou outono ( setembro a novembro)

 

 

 

Boa Viagem !

Gostou?!

Pagina principal