PUERTO VALLARTA NO MÉXICO

Postado em dezembro 5, 2019

                                                                                                          PUERTO  VALLARTA !

                                                                                       

Puerto Vallarta , é uma cidade turística localizada na Costa Pacífica do México, no Estado de Jalisco.  Conhecida pelas praias, esportes aquáticos e também pela vida noturna, além de belos resorts.  Um balneário que oferece boa infraestrutura, com shoppings, bares, supermercados..

O centro pavimentado com pedras, abriga a bonita Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe.

 

 

Para chegar a Igreja, você deve atravessar a  Praça das Armas.

 

 

 

Na orla marítima de Puerto Vallarta, está  El Malecon: é um calçadão à beira-mar, ornado com esculturas contemporâneas, bares, e casas noturnas. São quase 12 quadras com variedade de lojas . Um bom passeio para o final da tarde, pois tem uma bela vista!

Encontra-se também no Malecon, o famoso restaurante cubano La Bodeguita del Medio, bom para dançar salsa, com direito a Música ao vivo.

 

O clima de Puerto Vallarta , é super agradável, com sol quase o ano inteiro, possui incríveis belezas naturais além de passeios para todos os gostos, principalmente para esportistas , e jovens que adoram aventuras.  É um charmoso balneário , um destino perfeito para  férias deliciosas.

Puerto Vallarta , famosa por suas praias,com águas calmas e mornas o ano todo, além de incríveis cachoeiras e piscinas termais, Está localizada entre o oceano e as montanhas da Sierra Madre, que proporcionam um lindo visual.

O Rio Ameca, separa Puerto Vallarta da Riviera Nayrit , que faz parte de outro estado Mexicano. (Jalisco,onde fica Puerto Vallarta e Nayarit , onde está Riviera Nayarit) Além do potencial turístico em comum, estes dois estados dividem a Baída de Banderas , a maior do México, com 42km de ponta a ponta.

Baía de Banderas:

Riviera Nayarit, no México, alia belíssimas praias, cultura, charme e exclusividade. O que mais chama atenção na região é a grande faixa litorânea, com mais de 300 km de praias, algumas praticamente desertas. Entre as mais conhecidas estão as Islas Marietas, que é o cartão-postal de Nayarit.  Em destaque para a Praia escondida.

Um dos pontos mais bonitos da Riviera Nayarit é a Punta de Mita que foi uma área  desenvolvida especialmente para o turismo, que contempla mais de 10 Km de extensão de praias, hotéis de luxo e uma vegetação abundante. Lá em Punta de Mita também é localizada a única ilha verde natural para praticar golfe e é chamada de “Tail of the Whale”.

 

Uma das atrações que visitamos foi o passeio de catamarã, animadíssimo, até  a exclusiva praia de Las Caletas.

 

No caminho no catamarã, tanto na ida quanto na volta, você poderá tomar  drinks, e curtir a  animação por parte da tripulação.

 Em Las Caletas,  a praia  é muito bonita, e com águas mornas. Você poderá escolher diversas atividades, como caiaque, spandup paddle, mergulho de snorkel, tirolesa e até uma aula de experiência gastronômica … e aproveitar para aprender uma delícia de guacamole, com um chef. Além de passeio pela floresta e um banho de cachoeira.

 

 

 

Para quem gosta de viver experiências bem locais, basta rodar um pouco pela região para encontrar restaurantes e barraquinhas que vendem tacos, famosa e deliciosa iguaria mexicana.

Voltando a falar do Malecon, que está localizado entre o Rio Cuale e Praia Los Muertos,  você vai caminhar e se deparar com inúmeras esculturas de Bronze, que enfeitam toda a orla. São mais de 30 esculturas, que podem ser apreciadas e tivemos a oportunidade do guia nos explicar o significado de cada escultura. O ponto de partida é a escultura do Milênio.

Ao lado desta escultura, fica o antigo Hotel Rosita, de 1948.

A primeira escultura a ser instalada na orla foi o famoso caballito de mar ( Cavalinho Marinho) em 1976, que acabou virando símbolo da cidade.Escultura de Rafael Zamarripa, com o título El Niño sobre el caballo de Mar

 

 

Há também, uma escultura chamada Unicórnio da Buena Fortuna, de Aníbal Riebeling. Inaugurado em 2011.
As pessoas passam a mão para receber uma boa fortuna… diz a lenda…é claro.

Outra atração do Malecon, é a cerimônia Voladores de Papantla ( Voadores de Papantla). São 5 homens em trajes típicos , que escalam um poste de15 metros, fazendo um show de alabarismos e danças. Este ritual religioso, datado de 1500 anos, é um pedido para uma óitma colheita do ano.

 

Não tivemos a oportunidade de visitar uma pequena ilha, banhada também pelo Oceano Pacífico, que é a Sayulita, é a praia mais popular e democrática  e ponto de encontro de jovens que procuram aliar a praia como agito da vida noturna. Várias escolas de surf, disputam espaço na areia, um local muito bom para iniciantes.

Uma das primeiras coisas que vem à mente quando pensamos em México é a tequila! A bebida é reconhecida como um verdadeiro orgulho para os mexicanos, faz parte da cultura do País e é muito apreciada por seu sabor marcante. Para quem quer saber mais sobre a bebida, o Viva Tequila Experience oferece o ‘tour da tequila’ em Puerto Vallarta, que fica em Jalisco, Estado onde ela tem origem.

 
Logo depois da visita guiada, é hora da estrela: a degustação, conhecida como Cata de Tequila. Um “mestre tequilero” ensina como abrir o paladar para sentir todas as nuances de sabores. O kit de degustação é composto de três tipos de tequila, raspas de limão, paus de canela e grãos de café, além de água e bolacha para limpar o paladar.

Para finalizar,  posso afirmar que foi um destino que me surpreendeu positivamente.  Cidade limpa, com shoppings, supermercados, restaurantes, e excelentes hotéis.

Tivemos a oportunidade de visitar alguns hotéis,  como Hilton, Krystal, Hard Rock, The Secret, Sheraton.  Todos muito bons , e a recepção do Secret,  ao nosso grupo foi excelente! Nos receberam com um grupo de Mariachi, que é um gênero musical popular do México, original do Estado de Jalisco.

Mas , ressalto porém que em todos os hotéis que estivemos fomos muito bem recebidos, com um carinho muito especial que o Mexicano tem com os brasileiros.  Foram jantares, almoços e boas vindas de forma extremamente carinhosa e calorosa.

Embora os hotéis   ofereçam o serviço all inclusive, você poderá optar por apenas café da manhã, ou meia pensão e se deseja descanso poderá então, optar pelo all inclusive.  Em alguns hotéis, você poderá fazer a opção de alguns dias com apenas café e outros com sistema all inclusive, pois se você deseja fazer muitos passeios , passará alguns dias, chegando ao hotel só no final da tarde. Todos muito bem localizados, bom atendimento e muito confortáveis

 

Deixo aqui meu agradecimento  a Copa Airlines , pela qual viajamos e em especial a  Operadora Multidestinos  que possibilitou esta experiência maravilhosa.

Caso queira maiores informações , basta nos ligar, e fazer sua reserva para este novo destino, pois  vale muito a pena!

Vera Cardoso.

contato@verinhatour.com.br

 

 

  • Vera,gostei bastante desse lugar. Quando fizer uma excursão, avise-me . Você fica também na Cidade do México? Bjs


  • Olá, Glória. Obrigada pela visita. Quando você quiser ir e parar na Cidade do México para visitar, poderemos fazer este roteiro pra você .
    Estamos ao seu inteiro dispor para qualquer esclarecimento
    Vera Cardoso


Gostou?!

Pagina principal