Santo Domingo e Punta Cana – República Dominicana

Postado em abril 8, 2019

SANTO DOMINGO:  República Dominicana

 

 

 

Estar em Santo Domingo, é estar na Primeira Cidade das Américas. Ainda boa parte das muralhas, que protegiam a cidade nos tempos de colônia de pé.

 

 

A cidade está repleta de prédios históricos, muitas igrejas e belas praças.

 

 

 

 

 

 

Podemos sugerir que a visita pode se iniciar no Parque Colón, uma praça em homenagem a Cristóvão Colombo, que descobriu a América .  Bem em frente à estátua, está a Basílica Catedral de Santa Maria la menor, também chamada de Catedral de Santo Domingo ou Catedral Primada das Américas por ter sido a primeira do continente.

Igreja de Santo Domingo

Na praça também fica a parada do Chu Chu Colonial, um trenzinho  que percorre as principais ruas do centro antigo, contando sua história e mostrando os principais prédios históricos.

 

Caso goste de caminhar, seguindo pela Calle Las Damas, você vai passar por diversas igrejas e museus. ( Última residência de Colombro, O Panteón Nacional, o Museo de las Casas Reales  e ainda a Plaza de Espanha.

      Plaza de España

Museu Las Casas Reales 

 

A Calle Arzobispo Meriño tem lojinhas e o Museu do Chocolate ( o brigadeiro é diferente do nosso)

Museu do Chocolate:

 

Na Calle Hostos ,  encontramos imponentes ruínas do Hospital San Nicolás de Bari, o primeiro hospital construído nas Américas.

 Ruínas do Primeiro Hospital das Américas

Nesta mesma rua , na subidinha, dá para avistar  umas casinhas coloridas, onde já foi cenário do filme o Poderão Chefão.

O Centro histórico, tem bastante monumentos , praças , igrejas…. mas a noite,  as praças são tomadas por turistas, jovens, muita música e vários daqueles prédios históricos abrem as portas e revelam modernos e animados bares e restaurantes.  A Calle el Conde, é bastante animada.

 

 

 

 

LOS TRES  OJOS

Em plena região central fica o Parque Monumento Natural Cueva los Tres Ojos, que é uma grande área verde protegida, onde ficam as três cavernas com lagos subterrâneos de águas azuis e um quarto lago, acessível apenas de barco.  É imperdível este passeio.  A estrutura é boa, se quiser pode contratar um guia para lhe acompanhar.

 

Descemos uma escadaria que nos levou para debaixo da terra, e logo na entrada nos deparamos com o Lago de Azufre. Belíssimo.

 

 

 

 

 

Em seguida , chegamos aos logos de Las Damas  ( rasinho)

Depois seguimos para o  La Nevera   , neste último pegamos um barquinho e fomos para o último lago, descoberto , o La Zaramagullones . Também muito bonito, e a água de tom azul, tem neste lago aberto um surpreendente verde . Tem um pier, onde se chega mais próximo da água e você pode observar uns peixinhos.

 

La Zaramagullones

Próximo ao parque você vai encontrar o Farol de Colombo, um enorme prédio em formato de cruz , com mais de 800m de comprimento , cuja idéia é contar a história dos países americanos, além de ser um espaço de eventos . o Faro a Colón, dizem que guarda restos mortais de Cristóvão Colombo, mas esta história é meio polêmica, pois os Espanhóis dizem que eles estão em Sevilha.

Malecon de Santo Domingo, é o calçadão da orla da cidade que embora fique de frente para o Mar do Caribe, não tem areia e nem praia.  A maior faixa do Malecon, serve para caminhada, e tem muitos hotéis e seus cassinos.

 

Para quem gosta sempre de dar uma passadinha num shopping durante a viagem, a região mais moderna de Santo Domingo, tem o Ágora Mall, que é um dos mais famosos da cidade. Nada diferente dos nossos shoppings.  No centro da cidade colonial há lojinhas de artesanato e outras lojas de roupas , sapatos etc.

Em Santo Domingo, não andamos  de táxi comum, pois eles em sua maioria são coletivos, e os carros bastante velhos e sem conservação. O hotel sempre tem um motorista que poderá lhe atender. Ficamos hospedados no Hotel Billini.  Uma rua ótima, bom hotel e em frente também contamos com um restaurante de massas muito bom e elegante.

 

 

Depois de 2 dias visitando Santo Domingo e curtindo suas lindas e animadas praças, fomos para Punta Cana.

 

Em Punta Cana, o que vale é escolher o resort que mais lhe atende.  A praia é maravilhosa e só relaxar e aproveitar dias de sol, comer bem.

 

 

Fizemos um passeio de barco pela ilha Seona, muito bonita, com um mar de uma cor maravilhosa e uma delícia…

 

Visitar Punta, é relaxar, se divertir, e curtir a vida no Caribe… sem medo de ser feliz !

 

Gostou?!

Pagina principal