Playa del Carmem e o Hotel Sandos Playacar

Postado em junho 30, 2013

 

 

Simplesmente conhecida como Playa, essa vila de pescadores caribenha, na Riviera Maya, é a vizinha de Cancun. Os residentes de Playa, são comprometidos em manter o charme boêmio e o ritmo tranqüilo de sua cidade, e sua cultura.

Se uma cidade tem a palavra Playa, em seu nome, imagina que cenário não encontramos lá. Sol, areia branca e o tranqüilo Mar do Caribe.

Playa Del Carmen, está no coração do país Maia, e é literalmente cercada de fascinantes sítios arqueológicos. Na verdade, Playa Del Carmen é parte da rota Maia, que liga diversos dos mais interessantes sítios Maias, incluindo Xel-Há, Tulum, Ek Balam e Coba.  X-Caret , fica bem próximo de Playa del Carmen.

Um dos grandes atrativos de Playa é a Quinta Avenida, um conglomerado de restaurantes, bares muitas lojas de souvenir, de lembrancinhas e também lojas de grandes grifes.

Em Playa está localizado um Porto Marítimo, é de lá que saem os ferry boats que nos levam a Cozumel, em 45 minutos. Muitos turistas, passam o dia em Cozumel. O porto é bastante movimentado.

Em Playa, a Igreja é bem pequena, porém muito conservada.

Em Playa Del Carmen, alguns hotéis, se encontram  no centro da cidade. Se caracterizam por serem pequenos com uma infra estrutura bem simples. Já Playacar, é um complexo turístico localizado bem próximo de Playa Del Carmen, com áreas residenciais, e cadeias de hotéis, com tudo incluído. (refeições e bebidas )  e  muitos campos de golfe.

Tivemos o privilégio de passar alguns dias no Sandos PlayaCar, que está muito bem localizado, bem próximo de Playa Del Carmen, de táxi, uns 7 dólares, mas pode-se ir até de bicicleta. No hotel, eles oferecem a bike, sem nenhum custo.

O Sandos PlayaCar, é um resort enorme, que atende muito bem às famílias com crianças e adolescentes, pois tem inúmeras atividades para todos.

 

O Sr. Salvador Bautista, foi muito gentil nos apresentando todo o hotel, de forma muito alegre e carinhosa.

O hotel tem várias acomodações para atender aos diferentes interesses, nós ficamos na ala para adultos, onde se pode curtir as piscinas, com um bar na ilha de uma delas, e à noite, pode-se curtir o silêncio daquele local maravilhoso.

 

Dentre outras piscinas nesta área, há ainda uma  para famílias com crianças, que preferem ficar aqui nesta região do hotel onde é mais silenciosa.

Para ir à Praia, ou aos restaurantes mais distantes desta área, o hotel disponibiliza de 5 em 5 minutos, um carrinho para levar os hóspedes que estão mais distantes.

Há também apartamentos, próximos aos restaurantes e as áreas de shows, bares e das piscinas onde diariamente ficam os recreadores, e onde permanecem as crianças e seus familiares.

Tem ainda suítes,( haciendas,) para apenas  8 famílias, onde podem aproveitar uma piscina particular assim como a Jaccuzi.

Você ainda poderá optar para escolher seu apartamento de frente para o mar!

Todos os apartamentos são decorados com muito bom gosto, bem adequado ao local. Você é sempre bem recebido quando chega ao seu quarto.

Há apartamentos com Jaccuzi.

A praia do Sandos Playacar, tem serviço de bar, e não preciso lhe dizer que possui uma água transparente e com a temperatura do Mar do Caribe. Enfim… uma delícia curtir esta praia, e ainda com toda a mordomia …

O hotel, é um complexo, repleto de atividades, como Teatro, shows, cinema, sala de filmes para os pequenos, club kids, sala de jogos, discoteca, quadras de tênis, spa, academia de ginástica.

 

Há uma constante preocupação com o meio ambiente, e é bastante arborizado, e muito limpo. Há todo instante encontramos os funcionários procurando manter todo o complexo completamente limpo, sem um lixo no chão.

 

Há alguns restaurantes self services, e outros que os hóspedes poderão fazer as suas reservas com antecedência, como no Asiático, no Brasileirro e no Gaúcho. Há um restaurante italiano e mais outros dois com comidas variadas, desde frutos do mar, carnes, massas e bebidas à vontade.

Além de bares, mesas e cadeiras para pequenos lanches, e para assistir a alguns dos shows ao ar livre.

E , uma deliciosa cafeteria, para o final da tarde !

Como iríamos sair muito cedo do hotel e o restaurante para o café da manhã só abre às 7 horas da manhã, na recepção, para atender às pessoas que precisam sair mais cedo, é colocado um pequeno café da manhã, gentilmente, o que considerei uma atenção grande aos hóspedes.

Com certeza, voltaremos ao Sandos PlayaCar, pela gentileza e atendimento de todos os funcionários, pela beleza do lugar e por todo o serviço que nos oferecem.

 

Há muitos resorts, em PlayaCar e naquela região, mas podem estar certos que este resort vai atender às suas necessidades!

 

 

O Sandos Caracol, é do mesmo estilo do Sandos Playacar, mas se você tem filhos menores, o Club Kids deles é sensacional, e possuem até um parque aquático com toboágua.

Diversão garantida para os pequenos.

 

A rede de hotéis  Sandos, é sem dúvida uma excelente escolha para as suas férias !

 

 

 

Nosso agradecimento a Gerência do Sandos e a Advtour que contribuíram para nossa estadia maravilhosa nesta rede de hotéis.

 

 

 

 

Gostou?!

Pagina principal