O Deserto de Mojave

Postado em outubro 2, 2012

 

 

O  Deserto de Mojave, (Mojave Desert) é o nome dado a parte mais elevada do deserto da Califórnia.   O seu nome está relacionado a uma grande incidência de cobras Mojave , tipo de cobra cascavel, existente no local.   A natureza do deserto é severa e o seu clima é muito árido.

 

 

Dentre as formações geológicas há o Vale da Morte , composto de lagos secos e cobertos de sal.

O Deserto de Mojave, abriga o maior cemitério de aviões do mundo. No cemitério de aviões,estão guardados aeronaves fora de uso que lá são deixados pelas empresas de aviação comercial a espera do desmonte, pois grande parte de seus materiais são recicláveis.

No Deserto de Mojave, existem algumas áreas restritas, usadas pelo governo americano para empreender testes de toda a natureza.

O deserto ganhou fama ao ser citado no filme clássico de Wim Wenders, “Paris , Texas”. É no Mojave também que o protagonista, vivido por Harry Dean Stanton, perambula no início do filme.

 

A cantora Madonna também gravou seu clipe Forzen,  no deserto de Mojave.

Mesmo no clima desafiador do deserto de Mojave, o Joshua Tree National Park está repleto de vida. Plantas resistentes como a própria árvore de Joshua (yucca brevifolia – Árvore de Josué) , que dá nome ao parque, prosperam no ambiente árido, e os cinco oásis que o parque abriga oferecem folhagem de um verde comparativamente vivo. Há muita fauna, incluindo coiotes e cabritos monteses. O parque fica a uma hora de carro de Palm Springs, na Califórnia, numa zona desértica , que abrange  a área do deserto do Colorado e do Mojave. Atrai adeptos de trilhas, alpinistas, observadores de animais e fotógrafos de paisagens.

 

 

Em pleno Deserto de Mojave, encontramos a Calico ghost , que vocês terão oportunidade de ler, no próximo Post.

Até o próximo Post !

Boa Viagem !

Gostou?!

Pagina principal