Los Angeles

Postado em setembro 21, 2012

 

 

 

Los Angeles é a cidade onde os sonhos se tornam possíveis.  Como isso acontece?  Por meio do cinema, que transformou a cidade na capital mundial do entretenimento.

 

 

Hollywood, a indústria de fazer filmes, se desenvolveu em LA (apelido mundialmente conhecido) e mostrou ao mundo todo o encanto e glamour da maior cidade do estado da Califórnia e segunda maior dos EUA. A fábrica cinematográfica de Los Angeles é um de seus maiores atrativos, mas está longe de ser o único point famoso que existe por lá.

 

Los Angeles, é também conhecida como The Empire of the West, e o prédio mais alto do oeste , fica bem no centro e é um dos seus símbolos mais conhecidos.

 

 

Los Angeles,  inicialmente, foi  explorada por europeus em 1769. Dois anos mais tarde, o missionário franciscano padre Junipero Serra e um grupo de seguidores espanhóis fundaram a Missão de San Gabriel.

 

 

A cidade começou a ser construída dez anos depois, em 4 de setembro de 1781, quando 44 colonos de Sonora e Sinaloa, no México, instalaram suas casas na região que hoje é conhecida como Downtown Los Angeles. Entre os colonos havia hispânicos, índios, negros e mestiços. Eles se misturaram aos índios que habitavam a área.

O  local foi chamado de Nuestra Senora La Reina de Los Angeles ou de Town of Our Lady the Queen of the Angels (Cidade da Nossa Senhora Rainha dos Anjos). Em 1835, o território foi oficialmente declarado cidade. Em agosto de 1846, soldados americanos chegaram ao local, que foi incorporado aos EUA em 4 de abril de 1850.

Los Angeles é a capital mundial do entretenimento, e oferece teatros, balés e concertos, além de todas as estrelas do cinema que moram em Hollywood. Alguns dos melhores museus dos Estados Unidos ficam em Los Angeles, assim como muitos restaurantes famosos e vários parques naturais.

 

No centro de Los Angeles , está a Catedral de Nossa Senhora dos Anjos, com sua arquitetura nada convencional. A catedral também é rica em diversidade cultural.

 

A estrutura espiral tubular do prédio da Capitol Records, ressoa como a história da música. O Capitol era o rótulo original para uma série de artistas como Frank Sinatra, Diana Ross , dentre tantos outros.

 

A cidade divide-se em cinco áreas: Centro, Hollywood, os Vales, Westside e as praias. Não é a toa que as coleções de carros e as indústrias de aeronaves e a do cinema ficam nessa região, um lugar onde qualquer capricho, mania ou estilo concebível, e alguns inconcebíveis também, têm o seu espaço, sua loja especializada e seus seguidores. A cidade oferece um arsenal de atrações e diversões de todos os lugares do mundo, muitos museus,  estátuas de artistas famosos,  estrelas de Hollywood e colônias étnicas.

 

 

 

O imenso painel HOllYWOOD, no alto de um morro, tornou-se principal marca registrada do bairro e da cidade. O símbolo foi construído para ser visto de longe mesmo.

Pelas suas ruas sinuosas se avistam as mansões e propriedades que ficam nestas colinas ao norte do bairro.

 

Hollywood é indiscutivelmente a capital da indústria de filmes ocidentais; a maioria dos filmes e shows para televisão são produzidos aqui. As ruas e as praias são muitas vezes usadas como cenários, no entanto grande parte acontece dentro das portas dos muitos estúdios espalhados pela cidade. Muitos deles podem ser visitados como excursão, como os da NBC, Warner e Universal.

 

Em Anaheim, você ainda encontra o Mundo Encantado de Disney. O primeiro parque temático de Walt Disney, com muitas atrações, inclusive a Parade of Dreams.

 

 

O tapete vermelho é  estendido pela lendária Hollywood Boulevard,  para que os atores possam posar   para os fotógrafos antes de entrar no Teatro Kodak, palco do Oscar, e subir as escadarias para chegar ao Teatro.

 

O Teatro Kodak, foi inaugurado em novembro de 2001 e logo em seguida tornou-se conhecido por mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo como a primeira casa permanente do Academy Awards, o Oscar.

No mesmo quarteirão, quase ao lado do Kodak, está ainda outro prédio famoso: o impressionante Teatro Chinês, que também recebe estrelas de Hollywood em badaladas pré-estréias de filmes.O Teatro Chinês, é uma das maiores salas de espetáculos da cidade. Mas, a principal razão da sua fama, são as marcas de pés, mãos, no concreto da calçada, de uma infinidade de astros e estrelas do cinema, atuais e do passado.

 

 

 

 

 

Desde 1960 mais de duas mil celebridades já foram homenageadas na Calçada da Fama de Hollywood. Os nomes que ocupam as estrelas de bronze no centro de cada quadrado.  Não há como passar pela cidade sem visitar a mais famosa calçada do mundo.

 

O Hollywood Max Museum, localizado ao longo da Calçada da fama, no Hollywood Boulevad, é o único museu de cêra do país, dedicado inteiramente às celebridades do cinema e  da TV.

 

O Westside reúne os bairros de maior prestígio: Beverly Hills, Century City, Westwood, Brentwood e Bel Air. Nessa região há a maior concentração de artista por metro quadrado, e normalmente nas esquinas há camelôs com mapas que tem a localização das casas dos atores e atrizes mais famosos.

 

Beverlly Hills, é o bairro mais bonito de Los Angeles. Suas ruas ornamentadas com palmeiras, onde moram os ilustre e famosos artistas do mundo da música e do cinema.

 

Em Bervelly Hills ficam as ruas comerciais mais famosas do mundo, como a Rodeo Drive, além do Museu do Filme e da Televisão.

 

 

Farmers Market


O  Farmers Market  é um ótimo lugar para desfrutar de comida deliciosa e encontrar produtos frescos! O mercado dos fazendeiros tem sido uma instituição em LosAngeles desde o Verão de 1934. O que começou como um mercado improvisado temporário, para  os agricultores venderem os seus produtos é hoje uma atração com suas lojas, restaurantes e turismo de renome mundial.

 

O Farmers Market está convenientemente localizado na esquina da 3rd X Fairfax em Los Angeles. A sua proximidade com os estúdios CBS tornou um local preferido para as estrelas, para vir pegar algo para comer. A feira livre adicionou recentemente  The Grove shopping center para a área adjacente ao mercado original.

O Grove Farmers Market é o lar de inúmeros estabelecimentos de restaurantes finos. Se você estiver procurando por um bom restaurante, Farmers Market é o lugar para encontrá-lo! A área tem mais de 100 restaurantes à escolha, inclusive brasileiro , com os frutas e legumes fresquinhos.

 

Santa Monica encanta o visitante pelo litoral rochoso, com muitas palmeiras e atmosfera de cidade pequena. O próspero cenário artístico e os restaurantes modernos adicionam um ar europeu de sofisticação a essa comunidade praiana.

As praias principais são a estadual de Santa Mônica e a Will Rogers. O símbolo da cidade é o Píer, o mais antigo da costa oeste, construído em 1908 durante o período de esplendor da cidade como centro turístico.

 

A região das praias de Los Angeles é um ótimo lugar para passar o tempo. O visitante pode pegar um bronzeado em uma angra reservada de Malibú, ou passear de bicicleta ou patins pelo calçadão de Santa Monica, parar para ver os artistas de rua em Vanice Beach, e pasmar-se com as filigranas que os surfistas tecem nas praias de Hermosa e Redondo. A região das praias oferece outras diversões; em Malibú, por exemplo, há o Centro Bárbara Streisand para os estudos de conservatório, ou o complexo da Estação Bergamot, onde os amantes da arte, encontrarão muitas galerias. A praia de Santa Mônica, nos finais de semana ou nos feriados, fica lotada, parecendo um dia de festa .

O Clima :

A cidade é ensolarada durante quase todo o ano. O clima é quente, com baixo nível de umidade, e as temperaturas médias da região ficam em 13ºC e 23ºC .

 

Idioma: – Inglês é o idioma oficial de todo o território norte-americano. Em Los Angeles, como em toda a Califórnia, fala-se também o espanhol em quase todos os bares, restaurantes e hotéis, por causa da grande concentração de imigrantes latinos.

 

Gorjetas – As gorjetas nos EUA não são incluídas na conta, mas é praxe pagar entre 15% e 20% sobre o valor total gasto em restaurantes, bares, corridas de táxi e salões de beleza. Normalmente, os clientes dão 16%, o dobro do valor do imposto cobrado pelo Estado da Califórnia, que é de 8,5% e que vem incluído nas notas fiscais de qualquer produto ou serviço. Deixa-se de pagar a gorjeta quando o serviço é muito ruim.

Los Angles é uma cidade muito grande, a segunda maior cidade dos EUA, lá existe pouco transporte público e quase ninguém anda a pé. Praticamente todos tem carro. Suas avenidas são amplas .  Ela é formada por dezenas de municípios que foram se juntando aos poucos.

Observamos ainda, que alguns transportes públicos, possuem um lugar especial para os passageiros levarem suas bicicletas.

 

Boa Viagem !

  • Adorei ver vocês em LA! Pena não estar incluída no grupo, mas estar com os meus amadinhos é muito importante na minha vida. Na próxima, espero poder ir junto. Amo vocês… Beijos.


Gostou?!

Pagina principal