Seja bem vindo!

Verinha Tour
Shopping Plaza Mayor,
Loja 202 - Itaipu - Niterói/RJ
 
Telefone
+55 (21) 26081721 ou
+55 (21) 99718266
 
Email
contato@verinhatour.com.br



Arquivo


Categorias


Busca

DUBAI

Postado em julho 1, 2012

                         

 

 

                                                               

                 Dubai está  na lista de muitas pessoas que gostam de viajar. Por isso mesmo, vamos falar um pouco Dubai, que  é um dos sete emirados, e está localizado ao longo da costa sul do Golfo Pérsico na Península Arábica na Ásia.

                                  

   Dubai é conhecida mundialmente por ser extremamente moderna, futurista, e com enormes arranha-céus, obras faraônicas, ilhas artificiais e largas avenidas. É a cidade mais próspera do Oriente Médio, obras arrojadas, modernas e luxuosas mantém a visão do mundo sobre Dubai.

 

 

       É  uma cidade-Estado planejada para estarrecer os visitantes. São tamanhos e formatos grandiosos, em hotéis e centros comerciais reluzentes, numa colagem de estilos e atrações que parece testar diariamente os limites da arquitetura voltada para o lazer.

                   

 Devido a tantos atributos positivos desse lugar, o turismo certamente é forte e proporciona ao visitante  além de uma viagem inesquecível, uma arquitetura ousada e extremamente moderna. Assim é Dubai.

 

 

Com localização privilegiada para turismo e lazer no Oriente Médio, Dubai também tem uma fantástica vida noturna e o anoitecer oferece maravilhas que atende a todos os gostos mundiais. De karaokê a dança do ventre, salsa a clubes de comédia. Pubs irlandeses onde se pode dançar a noite toda nas últimas batidas de house, garage, hip hop e Rhythm & Blue. Deixe-se levar pela onda de glamour e vitalidade que é Dubai.

 Dubai é como lugar nenhum no planeta. A cidade até recentemente tinha os mais rápidos índices de desenvolvimento do mundo. Nas últimas três décadas, Dubai se transformou de um inexpressivo vilarejo comercial e marítimo para ser o mais glamoroso, espetacular e futurístico destino urbano.

              

 

   Existe uma enorme variedade de lugares para conhecer em Dubai, vamos dar algumas dicas de pontos turísticos em Dubai, para você aproveitar esta bela viagem.

 

      

        Encante-se com o Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo,  é um destes principais pontos turísticos de Dubai. O edifício faz parte de uma área chamada “Downtown Burj Dubai, localizado no “First Interchange”, ao lado das duas principais avenidas da cidade, a Sheikh Zayed Road e a Financial Centre Road .

 

        O Burj Khalifa anteriormente conhecido como Burj Dubai é o arranha-céu mais alto do mundo. Foi inaugurado no dia 4 de janeiro de 2010 e pode ser visto a cerca de 100 km de distância.  Porém, para subir até o observatório, é necessário comprar um ingresso. ( Você  poderá adquirir pela internete no site : https://tickets.atthetop.ae/ )

                                 

   

         Dubai Marina.  Embora nascido do nada e construído no que fora um deserto inabitado  à beira das águas do Golfo Pérsico propulsou o surgimento da chamada “Nova Dubai”. Formado por mais de 200 prédios residenciais , shoppings e  hotéis de luxo, além de uma  marina artificial considerada a maior do mundo.

 

 

Destaque para o conjunto residencial Jumeirah Beach Residence “JBR” e o calçadão mais badalado de Dubai “The Walk”. O local ganhou popularidade e agito pela sua praia extensa e bem frequentada. São inúmeras lojas famosas, cafés, quiosques e restaurantes espalhados ao longo do calçadão e muita gente bonita desfilando pelo The Walk, especialmente no final de tarde.

 

 

A  Ilha da Palmeira ou como chamam oficialmente ” Palm Jumeirah” é uma das principais atrações turísticas em Dubai. É uma ilha artificial no formato de uma palmeira, famoso ponto turístico da cidade. Na construção da ilha foram usadas somente matérias naturais, como areia e pedra, não foram utilizados por exemplo, concreto e nem o aço.

 

 

       Com um tronco medindo mais de dois quilômetros de extensão, a ilha é território de vários hotéis de grande luxo de renome internacional. O mais famoso deles é  o todo magnífico  Hotel “Atlantis, The Palm”.

        

 

 

       O shopping Mall of the Emirates  é imperdível. A extravagância  fica por conta da sua pista de ski artificial,  Ski Dubai, construída dentro de uma imponente tubulação gigantesca que fabrica neve ininterruptamente.

 

    Imaginem a sensação de esquiar na neve a temperaturas abaixo de zero, enquanto nas ruas o calor é dos mais intensos.

 

 

     O shopping conta com mais de 500 lojas.  As lojas de departamentos, oferecem o que tem de mais moderno do universo dos eletrônicos. São marcas e mais marcas de itens de consumo e muitas lojas de artigos de luxo de grifes famosas. 

 

       O acesso ao Mall of the Emirates ficou muito mais fácil com o Metro Dubai, com uma estação quase na porta do shopping.

 

 

      O Shopping Dubai Mall, é um ritual obrigatório para todo o turista, pois a localização dele é invejável, aos pés do Burj Khalifa.

                                       

      Um dos maiores destinos de entretenimento e compras do mundo, com mais de 1200 lojas e mais de 150 restaurantes.  

 

 

       Tem um dos maiores aquários do mundo, o Dubai Aquarium, localizado bem no meio do shopping. Nele vivem mais de 33000 animais marinhos, além de Tubarões e raias gigantes .  

 

              Ainda oferece outras diversões como :
 Ice Rink, a maior pista de patinação no gelo de tamanho olímpico.

Sega Republic , um parque temático coberto, com games e aventuras

Kidzania, réplica de uma mini cidade para as crianças brincarem de gente grande de forma interativa e educativa.

                          

        

            

       O emocionante Show das águas dançantes, é uma atração à parte. São milhões de fontes iluminadas que jorram águas e balançam ao som de premiadas músicas árabes e internacionais, numa imensa lagoa artificial no complexo Downtown Burj Khalifa, rodeada por Souk El Bahar e o hotel The Address, além do próprio Dubai Mall e o Burj Khalifa.

 

 

      Um belo espetáculo de água , luzes e som. Dura uns 10 minutos e é repetido a cada 20 minutos nos finais de semana e a cada 30 minutos nos outros dias, à partir das 18 horas, e é gratuito.

 

O Burj Al Arab Hotel, um dos marcos de Dubai. Este hotel ganhou a classificação informal de ser o único sete estrelas do mundo. Burj, em árabe significa Torre. Foi inaugurado em 1999, construído no formato de vela de um barco, em cima de uma pequena ilha artificial montada especialmente para ele na Costa do Golfo Pérsico, ao lado do Jumeirah Beach Hotel, um outro hotel de luxo.

 

O Burj Al Arab Hotel ostenta uma arquitetura luxuosíssima, tem até detalhes em ouro na sua decoração interior. Existem duas formas de entrar no hotel : Sendo hóspede, ou fazendo uma reserva em um dos 8 restaurantes e bares do Burj.

 

 

       O Madinat Jumeirah, é um impressionante complexo turístico, localizado ao lado do Burj El Arab. Imita uma cidade árabe, formado pelo charmoso Souk Madinat Jumeirah, com suas lojas tipo bazares , restaurantes e canais artificiais, com gôndolas. Possui também hotéis de luxo .

 

 

    

        A Mesquita Jumeirah  atrai muitos visitantes em Dubai, pela sua localização no bairro nobre de Jumeirah, e pela beleza da sua arquitetura Islâmica que segue as linhas de um estilo chamado Fatimida.

       

       Uma das poucas mesquitas que abre suas portas e oferece tours especiais para quem quer conhecer de perto o local dos cultos religiosos dos mulçumanos.

 

          Um passeio por onde tudo começou…

        O Creek é um canal ou um braço do mar que divide a cidade no meio. Uma visita ao calçadão que beira o Creek, oferece um panorama desta região histórica mostrando as construções modernas de um lado e as recém restauradas do outro.

 

          A movimentação dos dhows,embarcações de madeira que fretam mercadorias aos países vizinhos, é intensa.

  

 

O local é bastante agitado , tanto por moradores e comerciantes como também pelos turistas do mundo todo. Além do ir e vir dos ABRAS ( táxis aquáticos). Aliás, os Abras, não param de levar os turistas a tempo todo.

 

 

Esta região é marcada  por diversas casas históricas que foram restauradas mantendo os seus traços originais.

              

     Destaque para as típicas “Torres de Vento” Wind Towers ou Barjeel, uma forma de antigos ventiladores naturais , e para os entrelaçados becos estreitos e corredores que mais parecem labirintos pelos quais se entra e não se sabe sair.

 

Muitas das residências típicas foram transformadas em galerias de arte, museus,  espaços para eventos, pousadas, lojas, cafés, restaurantes, etc.

 

      Não há lugar melhor em Dubai onde se possa observar de perto os traços fortes da arquitetura islâmica residencial do que em Al Bastakia. O charme está na presença de pátios internos descobertos, arborizados e decorados no centro de cada residência, feitos para proteger a intimidade familiar, principalmente no propósito de deixar as mulheres mais a vontade.

 

 

       

         O souk de Tecidos é um território de intermináveis lojas exóticas , oferecendo bugigangas coloridas , xales, kashmiras e tecidos.

    

 É uma muvuca exótica onde a forma de pagamente é cash, dinheiro. Fica entre o Dubai Museum e a estação da Travessia de Abra.

 

Aliás, uma das coisas interessantes de ver quando se está nas margens do Creek, é a agitação nos souks, que se estendem nos dois bairros históricos de Deira e Bur Duba, principalmente o Souk do Ouro e o Souk das Especiarias . Vale lembrar que em árabe a palavra Souk, significa mercado tradicional.

Aproveite e mergulhe  seus sentidos nas paisagens, sons e aromas do antigo mercado de especiarias de Dubai, onde toneladas de cardamomo, cravo-da-índia, canela, incenso e outros ingredientes exóticos são vendidos todos os dias.

                   

 

      Uma  verdadeira aventura no deserto para sentir a magia  e curtir uma autêntica e típica noite beduina.

 

 

 

    O Passeio de  Safari no Deserto em Dubai, é uma jornada de exploração do sahara recheada de adrenalina e romantismo ao mesmo tempo. Tudo começa a bordo dejipes 4×4 rumo ao deserto .Onde você poderá aproveitar este clima de aventura e emoção pelas manobras radicais dos jipes pelas dunas com areias ocres alaranjadas.  Além de clicar muitas fotos para registrar paisagens desérticas sublimes esbarrando com camelos ao longo do caminho.

 

Vai curtir ainda um clima cheio de sensações orientais, dignos de uma verdadeira Arabian Night, em acampamentos com decoração rústica que imita o estilo de vida das tribos beduínas da região com direito a véus , almofadas e tapetes persas .

 

Vai saborear um jantar típico  ( churrasco árabe, café  e doces ) servido a céu aberto entre as tendas.

 

Tem ainda um show de música árabe acompanhado de dança do ventre e outras danças típicas.

            

E, por vezes, podem experimentar a tatuagem de henna, e ainda assistir ao show dos falcões. Ou quem sabe ,ter a oportunidade de fazer o Camel Ride ( passeio de camelo e sand boarding ( surf na areia ).

 

 

O passeio de balão no deserto de Dubai  é uma outra opção mais exótica e oferece a possibilidade de ver o sol nascer enquanto o Safari, inclui uma apreciação especial do pôr do sol .

 

 

        A expedição do Passeio de Balão rumo ao deserto começa já quase de madrugada, com os carros da operadora fazendo do pick up ( gratuito) dos  interessados tanto de Dubai quanto de Abu Dhabi e  perto das 4 manhã , .e de lá parte-se para o coração do deserto, bem longe do agito urbano onde só a areia cor de ocre e a serenidade reinam e dominam.

 

 

      A cidade de Abu Dhabi é a capital federal dos Emirados Árabes Unidos (e não Dubai…). Ela faz parte do Emirado de Abu Dhabi, emirado é uma espécie de estado, o qual ocupa 85% do território nacional e detém 94% das reservas de petróleo do país, o equivalente a 11% das reservas mundiais, fato que faz deste emirado ser o mais rico e lhe confere também importância política.

  

    O governo de Abu Dhabi, não mede esforços em fomentar o desenvolvimento turístico e cultural da cidade. Na tentativa de se espelhar em Dubai, Abu Dhabi iniciou uma corrida pela realização de projetos mirabolantes se tornando cada vez mais cosmopolita e futurista.

                Alguns deles já estão prontos virando grandes atrações turísticas :

                

              

                A Mesquita  Sheikh Zayed é uma belíssima obra da arquitetura islâmica, inaugurada em 2007.

 

 

Considerada a oitava maior mesquita do mundo, com capacidade de acomodar 40.000 fiéis. Suas reluzentes 80 cúpulas brancas  podem ser vistos já na entrada de Abu Dhabi. Seus amplos pátios e mais de mil colunas são cobertos de mármore branco.

 

Seu interior é coberto por um tapete persa imenso, o maior tapete persa do mundo  fabricados por mais de 1200 artesãos.

 

     A visita a Mesquita do Sheikh Zayed é uma grande oportunidade para conhecer como os muçulmanos praticam a sua religiosidade. Recomendamos que use roupas discretas ao fazer este tour. Inclusive só é permitida entrada das mulheres quando se cobrirem com longas capas e véus disponibilizados na entrada.

 

Abu Dhabi, ainda conta com outras atrações nada modestas na Yas Island como Yas Marina, Circuito da Fórmula 1 e o Parque temático da Ferrari.

                

       Sendo o primeiro parque temático da Ferrari no mundo , ele tem um teto icônico vermelho pra lá de enorme e genial, cobre uma área de 200 mil m², formado por uma estrutura cheia de tentáculos que carrega o maior emblema da Ferrari jamais feito antes( 65m X 45,5m).

                     

 

O Ferrari World é localizado na Yas Island na entrada de Abu Dhabi para quem vem de Dubai. Vizinho do um outro projeto nada modesto que é o Yas Marina Circuit, , o alavancador da fama de Dubai pelo mundo afora, é administrado pelo grupo Jumeirah, um dos maiores grupos empresariais da área hoteleira no mundo árabe.

 

  A Moeda

O Dirham dos Emirados é a moeda oficial dos Emirados Árabes Unidos.

Muitos bancos internacionais têm agências em Dubai. Casas de câmbio operam por toda a cidade e estão na maioria dos shoppings. Os bancos operam das 8 às 13 horas e as casas de câmbio das 8 às 13 horas e das 16h20 às 20h20.

       O Táxi

Táxi é o meio mais comum de locomoção. Virtualmente todos os táxis em Dubai trabalham para a Dubai Transport Corporation. Seus carros de cor creme são confortáveis e eficientes com motoristas uniformizados e muito simpáticos.

           O Clima

       Dubai tem um clima sub-tropical, quente árido . O ensolarado céu azul e as altas temperaturas predominam o ano todo.

. O verão em Dubai é muito seco, quente . A temperatura máxima média  durante o dia fica em torno dos 40ºC e durante a noite por volta dos 30 ºC.

O inverno em Dubai é um pouco mais fresco com a uma média das temperaturas  máximas de 23º C , e de 14ºC durante  a noite.

Quando ir : 

 Uma decisão importante a ser tomada pelo viajante é quando ir, dadas as diferenças de temperatura e comportamento social previstas no calendário. No mês do Ramada, festa religiosa, os muçulmanos fazem jejum durante o dia, e a rotina de bares, restaurantes e passeios turísticos pode sofrer alterações radicais.

Os meses mais quentes do verão, julho e agosto, trazem prós e contras. Os preços dos pacotes caem porque os hotéis dão grandes descontos, a fim de atrair visitantes para uma temperatura insalubre que chega a máximas de 45ºC na cidade e beira os 50º no deserto. É também o período das férias escolares, de trânsito menos congestionado e de shoppings movimentados, com grandes liquidações.

  Semana Islâmica :

  A Semana islâmica – o descanso semanal é na sexta-feira, não no domingo; na sexta, os bancos e a maioria dos serviços públicos fecham e algumas atrações como museus e shoppings abrem somente a partir da tarde.

 

Eletricidade:

A voltagem elétrica em Dubai é de  220 volts AC.  É bom levar um adaptador universal para aparelhos elétricos.

Vacinas:

Nenhuma vacina é obrigatória .

 

Visto

Todos os brasileiros precisam de visto para visitar os Emirados Árabes Unidos. A solicitação do visto de turismo nos Emirados Árabes é feita através da intermediação de patrocinadores que normalmente ficam responsáveis pelos visitantes enquanto durar suas estadas no país.    Você poderá solicita através do Hotel em que vai se hospedar em Istambul, faça sempre com antecedência, e a   própria agência de turismo que está providenciando a sua viagem poderá lhe dar todas as orientações.

      Idioma e Religião

   O idioma oficial é o árabe. O inglês é ensinado nas escolas e amplamente utilizado. A religião oficial é o Islam, havendo também templos hindus e cristãos.

                                       Algumas palavras em Árabe ….

OBRIGADO(A): Chukran / Choucran / Shukran 

POR FAVOR: Isa bitrid 

 OLÁ!: Marhaba

MERCADO: Souk

POR FAVOR (Usado por mulheres): Min fadlik

POR FAVOR (Usado por homens): Min fadlak 

                                                       TCHAU: Besslâma 
                                                                  A PAZ ESTEJA COM VOCÊ: A salamo a-leikom 
                                                                  para responder…. A leikom es salâm 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pagina principal